16 de fev. de 2014

Cãibras na Gravidez

Caras e caros leitores, se é que os tenho. Venho aqui falar sobre cãibras. Coisa de 10 dias para cá tenho sentido e acordado durante a madrugada, todas as noites, com cãibras fortíssimas.

Já sabia que isso é um efeito colateral da gravidez e muito comum, principalmente, a partir do segundo e terceiro trimestre; só não achava que seriam tão fortes, a ponto de me acordar e mais, deixar minhas panturrilhas doendo, como se tivesse malhado horrores nos dias anteriores.

E, não sei se já falei também, por que né genty, tô grávida e a minha memória já era... eu tenho alergia ao leite. Não é a lactose, é ao leite. Logo, minha ingestão indireta de cálcio está bem menor do que a de grávidas comuns e acho que pode ser isso, uma vez que minha pesquisa revelou que, a insuficiência de cálcio pode ser um causador de cãibras durante a gravidez. Já aumentei meu consumo de bananas e suco de laranja. 

O jeito é ir alongando bastante antes de dormir e esperar a próxima consulta com o Bin para  ver se há algo a se fazer do que só alongar.. o que eu duvido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário