14 de dez. de 2013

12 semanas

E o primeiro trimestre chegou ao fim e com ele chega também o temido 'morfológico do 1o trimestre'. Outro dia, conversando com uma amiga, dividi com ela meu anseio por esse exame e ela me disse que o que sinto é normal, que também comemorava cada semana que passava e eu disse: "Ah, então não sou louca!?" 

Pois é.. tenho descoberto cada vez mais que não. Que esse pavor de encontrar sangue na calcinha quando for fazer xixi, de, pelo fato de não ter nenhum 'sintoma' da gravidez, achar que não tem nada aqui dentro, é NORMAL. Normal para mães que se preocupam se sua gravidez está bem, está saudável. Afinal de contas, não vemos/sentimos nada. 

Fico imaginando na época das nossas mães e avós... genty .. difícil demais, você não ver nunca seu bebê antes de nascer. Mas também acho que, pelo outro lado, era tipo: o que tem pra hoje. Não da pra ver, não dá, entrega na mão de Deus e vai! 

Mas, por outro lado, maior legal, a barriguinha começou a apontar. Não ganhei peso nenhum, mas algumas calças já não fecham. Essa barriguinha tímida ai embaixo é meu filhote (pq antes da gravidez não tinha tá genty!) 


E como está meu bebê agora? Vamos lá ver o que o site Baby Center diz:

O rosto do bebê está mudando. Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, estão mais juntos um do outro, e as orelhas estão praticamente na posição definitiva. Nesta fase, os tecidos e os órgãos que já se formaram crescem e amadurecem rápido. 

O intestino, que antes era só uma área inchada do cordão umbilical, começa a entrar na cavidade abdominal. 

Seu filho já tem alguns reflexos, como, por exemplo, reagir quando você encosta na barriga, mesmo que você ainda não perceba. Outro reflexo que já está presente, muito importante para depois do nascimento, é o de chupar. 

http://brasil.babycenter.com/12-semanas-de-gravidez#ixzz2o6oRjh7n

Nenhum comentário:

Postar um comentário