1 de abr. de 2014

Por que nem tudo é um mar de rosas

Por que genty.... o que são essas dores. Olha, tudo que minha filha me poupou nos enjoos, desejos, azias, a bichinha tá judiando de mim nas dores. CARACA!!!!!! 

O ciático dói desde que descobri a gravidez, e só tá aumentando. Olha o que achei sobre essa dor: 

- Dor ciática: A dor ciática está associada quando há compressão do nervo ciático (ou esquiático) cuja raiz emerge da coluna lombar. É uma dor "em linha" que passa pela região posterior da perna, podendo chegar até os pés. Em casos mais graves causa sensação de formigamento e dificuldade de movimento. É preciso uma avaliação cuidadosa para definir o tratamento, que inclui exercícios, mobilização e eletroterapia.

Segundo meu médico, não há muito o que se fazer.... a não se conviver, por que assim que ela nascer: passa!

E a que tem me incomodado há uns três dias é a no pé da barriga, veja a seguir:

- Dor em baixo vente ou "no pé da barriga": A dor na região baixa da barriga é o desconforto mais comum entre as minhas pacientes. Essa dor pode ser pelo aumento do volume abdominal, que causa sobrecarga da musculatura, neste caso a dor é de fadiga muscular, aparece em estágios mais avançados da gravidez (por volta de 6 meses) e tende a piorar no final do dia ou após períodos em pé ou andando, melhora com o repouso. Uma cinta abdominal ajuda a suportar o peso e melhora o sintoma, aliviando também a sobrecarga lombar, mas o melhor tratamento é fortalecimento abdominal iniciado o quanto antes.

E adivinhem o que estou fazendo? Repousando, pq a dor que estou sentindo é igual a se eu tivesse feito 1000 abdominais. Tá osso hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário