1 de fev. de 2014

19 semanas


A uma semana de completar 5 meses e fico pensando como passou tão rápido; parece que foi ontem que peguei o teste de farmácia com os dois risquinhos...... ainda esses dias estava conversando com minha amiga Anna sobe ser mãe e o quanto sou agradecida por Deus ter me dado esse presente e do medo que eu tinha por não conseguir.


 O legal dessa fase é que, além da barriga aparecer, são as coisas que acontecem dentro nela. Casa vez mais tenho sentido 'coisas'. Confesso que quando pensava no "bebê mexendo" não achava que seria essa sensação e sim como uma coisa anda na gente, tipo como poderia ser a sensação de uma cobra subindo nosso corpo. 

O que acho mais legal é o que acontece de manhã. Estou dormindo de lado agora, do esquerdo tá genty! E qdo acordo me viro de barriga pra cima e me espreguiço; nisso, a barriga fica beeeeeem dura e sempre muito mais alta de um lado do q do outro... da hora.

E, como está a Sarinha nas 19 semanas? Vamos lá ver o que o baby center diz:

Esta é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato. 

Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da sua barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do seu estômago ao digerir e, claro, sua voz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário