25 de nov. de 2013

Curiosidade da Semana

Conforme dito semana passado, toda segunda eu traria uma novidade do tipo 'mito ou verdade'. E o dessa semana vai ser:

Grávida não pode carregar peso.

(que meu marido não leia isso HAHAHAHAHA)

Sempre ouvimos que grávida não pode carregar peso, fazer esforço e etc. Claro né genty, isso é uma coisa óbvio, temos que ter o bom senso, porém, quando se tem uma gravidez SEM complicações, isso é um MITO!

Porém, apesar de ser um MITO, sabe-se que conforme a gravidez avança, a gente vai ficando meio tapada. Tropeça em tudo e toda hora, isso por que, ficamos parecidas com os adolescentes, a gente a nossa relação dinâmica do corpo fica alterada - crescimento rápido do corpo.

E, claro né, genty, em caso de dúvida, fala com seu Doc, por que meu blog é totalmente recreativo!

Então, fiz uma busca em alguns sites e vou reproduzir alguns trechos que eu achei mais interessante:


Gestações sem complicações não costumam apresentar nenhum problema decorrente de um esforço físico como carregar peso. 

Para esses casos vale o bom senso -- se carregar peso gera qualquer tipo de desconforto, sendo o mais comum as dores musculares -- a atividade deve ser evitada. Não pelo bebê, que está bem protegido, mas pelo bem-estar da mãe. 

Então é isso genty!!!! Gravidez não é doença e se Deus a abençoou com uma gravidez saudável e sem maiores intercorrências - assim como a minhas está sendo - curta o momento. Exercite-se, cuide-se a ame-se!!!! Afinal de contas, tem um feijão mágico dentro de você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário