30 de nov. de 2013

Menos com menos dá mais!

Genty...

Video incrível. Pra quem não entende a língua do Tio SAM (e eu to loooonge de ter entendido 100% do áudio do vídeo), conta a história de uma menina de 6 anos com câncer (doença maldita!) terminal e a poucos dias da iminente e inevitável morte. 

Não entendi ao certo como a idéia surgiu ou como os testes foram feitos, mas a intenção era colher células troncos da menina - Emma - infectá-las com o vírus HIV modificado e devolver ao corpo dela. Com isso, criariam células que eles nominaram como Células Assassinas, prontas para matar vários tipos de células cancerígenas. 

Conversaram sobre a idéia com a família, recolheram as células troncos da menina, infectaram com o vírus do HIV (modificado para que ela não fosse infectada no caso da remissão do câncer). Durante esse processo, a doença evoluiu muito e Emma estava praticamente morta. Devolveram as células troncos infectadas ao corpo da menina.

E então, o inimaginável aconteceu. E como imagens falam mais que palavras, assistam ao vídeo até o fim, pois mesmo sem entender a língua, a imagem falará por si!!!! E a emoção do médico, é realmente comovente!


E, em português, tem algumas matérias de fontes confiáveis para também ler:

Marie Claire

Razões para Acreditar

Nenhum comentário:

Postar um comentário